A PEDRA PORTUGUESA POLIDA NO BRASIL E NO MUNDO.

Na presente matéria pretendemos mostrar aos amantes da pedra Pedra Portuguesa a valorização dos ambientes quando os mesmos recebem o polimento e cristalização da Pedra Portuguesa.
Nas pesquisas que realizamos conseguimos encontrar trabalhos de outros profissionais com este tipo de acabamento somente no Brasil e Portugal.
O polimento da Pedra Portuguesa exige uma sequencia de técnicas e de equipamentos específicos para tal finalidade, além de todo o cuidado necessário para instalar e nivelar as pedras com o objetivo de minimizar ao máximo o processo de desbaste e polimento.

A Pedra Portuguesa  "POLIDA"   valoriza ambientes como os exemplos nas fotos abaixo.

A PEDRA PORTUGUESA "POLIDA" NO BRASIL



SHOPPING CURITIBA - Paraná.



A PEDRA PORTUGUESA também é conhecida como PETIT PAVÊ.

No piso do Shopping, o Petit Pavê divide atenção com o porcelanato que imita madeira
O Shopping Curitiba, passou por um completo processo de revitalização, o espaço dedicado à gastronomia – o Largo Curitiba.  O local, que antes era a praça interna de um quartel, lembra agora o centro da cidade, com postes de luz, fonte e até o petit-pavé característico de Curitiba. Segundo a arquiteta Letícia Kracik Breda, assinou o projeto junto com Juliana Slaviero Campos. O conceito do espaço foi criar um ambiente aconchegante, mas diferente do restante do shopping. Tons escuros podem ser vistos nas fachadas das lojas (em imbuia escurecida), nas pérgulas e em parte do piso, em porcelanato que imita madeira. Letícia conta que, como o fluxo de pessoas é grande, a escolha se deu pelo porcelanato em vez da madeira.
Para quebrar o tom escuro, caminhos de petit-pavé branco polido (Pedra Portuguesa Polida).


SHOPPING DOM PEDRO - Campinas



     
O Piso é de uma beleza única.

       
     
Faixas Pretas, Brancas e Amarelas em Pedra Portuguesa "Polida Shopping" na praça de Alimentação no Dom Pedro Shopping - Campinas .

Super Obra

O desenvolvimento de uma das maiores obras da atualidade pode na época ser acompanhado pela internet
Profissionais brasileiros, portugueses e americanos se uniram para finalizar um dos maiores empreendimentos no interior de São Paulo. Bastava acessar o site http://www.parquedpedro.com.br/o-shopping/  e conferir números, curiosidades e outros aspectos.
Empreendimento foi considerado o maior e mais moderno shopping center da América Latina. Construído numa área de 750 mil m², em Campinas, interior de São Paulo, a obra do Parque D. Pedro é a obra que na época foi a obra que mais movimentou terra no país. Foram   quatro milhões de metros cúbicos de terra movimentados em pouco mais de um ano. A construção consumiu também 50 mil metros cúbicos de concreto, aproximadamente o que seria usado para a construção de 20 prédios de 20 andares cada. Cerca de dois mil homens trabalharam na obra, entre eles uma equipe de 148 engenheiros e arquitetos brasileiros e estrangeiros. Tudo isso para que o shopping fosse inaugurado em março de 2002.

As curiosidades da obra são variadas e os internautas puderam acompanhar não apenas os números, mas também fatos interessantes como as mudanças feitas no projeto inicial. Uma delas
: o emprego de pedras calcárias e de basaltos (pedra portuguesa) em substituição aos pisos à base de epóxi – bastante utilizados em projetos de shopping center, na Europa. Quando as pedras começaram a ser instaladas - revela o gerente técnico da obra,  - o pessoal da obra teve a ideia de adicionar um pouco de cimento a massa, para permitir que o piso fosse polido depois.

Outro aspecto a ser conferido é o conceito arquitetônico do shopping, inédito no país. Com uma identidade própria, o tratamento arquitetônico e paisagístico do shopping remete ao tema "parque". É um conceito ambicioso em centros comerciais, desenvolvido pela empresa norte-americana HOK (Hellmuth,Obata +Kassabaum,Inc).

Ficha técnica

Shopping D. Pedro
Localização: Campinas (SP)
Área do terreno: 750 mil m²
Área total construída: 162 mil m²
Área de estacionamento: 280 mil m²
Volume de terra movimentada: 4 milhões m³
Volume de concreto (estrutura+fundação): 50 mil m³
Consumo de aço: 5 mil toneladas
Capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA): 2 mil m²/dia

EM RESIDENCIAS PARTICULARES


Outros : REVISTA

A PEDRA PORTUGUESA POLIDA EM PORTUGAL


Observe o destaque que é dado a Pedra Portuguesa Polida em revistas e outros que a valorizam os ambientes. 

Quando escolheram o Algarve para viver, Maria Luísa e José Carlos tinham uma ideia muito clara do que queriam da vida. Os anos passados em África tornavam difícil a falta de céu e de paz das grandes cidades. Foi na província mais próxima do continente africano, onde o Sol bate mais forte, o azul é mais estridente e o branco se desenha mais vivo na terra avermelhada, que construíram a sua casa.


Hall de entrada com calçada portuguesa (polida e vitrificada), cadeira de uma casa de velharias, castiçais e moldura de uma feira de mobiliário.

Acompanhe a matéria da revista  Hall de Entrada - Siga o link.


Estamos em processo de criação do nosso Blog. Aguarde outros endereços e exemplos nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário